Skip to content
Presença-digital
26 de abril de 2021

Presença digital: por que é fundamental sua empresa construir uma?

26 de abril de 2021

Presença digital: por que é fundamental sua empresa construir uma?

Navegue por tópicos

Uma presença online oferece diversos benefícios para empresas. Você se conecta com clientes, estabiliza o seu negócio dentro do meio em que atua e ainda se torna uma autoridade frente aos seus clientes.  

Você conhece o ditado “quem não está online, não existe”?  

Pois é! Em um mundo cada vez mais digitalizado, estar online é a garantia de maiores oportunidades de crescimento, seja você pessoa física, seja você pessoa jurídica. 

Em se tratando de empresas, é importantíssimo construir uma presença digital. Isso se deve ao fato de que 3 em cada 4 brasileiros estão online, ou seja, existem milhões de indivíduos conectados que podem ser potenciais clientes.  

Continue lendo o texto e entenda de uma vez por todas por que o seu negócio precisa estar online.  

Seu negócio precisa estar online para crescer

Ter uma presença digital forte e estabelecida faz com que você consiga atrair novos clientes. 

Estando na Internet, você pode transformar os visitantes do seu site em possíveis clientes.  

Assim, se a sua empresa ainda não tem uma presença online, você pode estar perdendo os muitos benefícios que o digital oferece às empresas.  

Qual a importância da presença digital?

Uma forte presença online permite que você posicione sua marca com credibilidade e ganhe autoridade para atrair mais clientes.  

Você torna o seu negócio mais acessivo e atrativo. Além disso, a presença digital da sua empresa permite que os seus consumidores encontrem mais facilmente o que o seu negócio tem a oferecer.  

Fique sabendo, portanto, que uma presença online para o seu negócio online vai muito além da criação de um site que contenha o nome da sua empresa e detalhes de contato.  

Uma presença digital bem estabelecida envolve a criação de um ponto virtual de negócios, onde as pessoas podem encontrar informações úteis no seu site e interagir com você por meio das redes sociais. 

Mesmo que a sua empresa não faça negócios online, os clientes e potenciais clientes esperam vê-lo na Internet. Se eles não o virem lá, você pode estar perdendo a oportunidade de aumentar sua base de clientes e divulgar sua empresa. 

Aqui estão as principais vantagens de estabelecer uma empresa digital para o seu negócio: 

Deixa sua marca com maior visibilidade

O meio digital se tornou fundamental.  

Bilhões de pessoas ao redor do mundo recorrem aos mecanismos de busca para tirar dúvidas e procurar produtos que os interessem. 

Sendo assim, quando você constrói uma presença digital, você está usando a plataforma da Internet como uma aliada, fazendo com que oportunidades lucrativas sejam uma realidade constante para você.  

Quando você está online, a sua marca se torna mais reconhecida, atraindo novos clientes. 

Aumenta a credibilidade da sua empresa  

Na era digital, ter um site é sinônimo de profissionalismo e credibilidade.  

Por isso, os clientes estão mais propensos a confiar em empresas quando descobrem que elas têm sites.  

Isso acontece porque, dentro de um site de uma empresa, você consegue encontrar as principais informações sobre aquela marca de maneira completa e organizada. Os clientes amam isso!  

Aumenta as vendas e reduz custos

A presença online facilita o processo de comercialização e venda dos seus produtos.  

Um site bem projetado e informativo, com conteúdo relevantes e que proporcionem uma experiência positiva para os usuários, permite que os clientes se interessem mais pelo seu negócio e optem por realizar compras com a sua empresa.  

Além disso, estar online é uma oportunidade de economizar, uma vez que a web fornece uma plataforma econômica para atingir um público amplo de maneira orgânica.  

Como ter uma boa presença online?  

Não há dúvidas de que o mundo é digital!  

Posicionar o seu negócio no meio digital não é mais uma escolha. Trata-se de uma necessidade. 

Ter uma boa presença online, no entanto, não se refere somente ao fato de criar alguns perfis para a sua empresa dentro das redes sociais. É fundamental que você tenha uma estratégia clara.  

Então, o que é preciso para ser reconhecido na Internet? Aqui estão algumas dicas de como você pode construir uma presença forte na web.  

Redes Sociais

Atualmente, as redes sociais são a principal forma de você se conectar com as pessoas, portanto é fundamental que a sua empresa esteja posicionada estrategicamente nesse meio.  

Criar um perfil nas redes sociais é o primeiro passo para construir uma presença forte na Internet, porém não adianta simplesmente estar ativo nas plataformas.  

É importante que a sua empresa crie uma estratégia nas redes sociais, que seja forte, clara e visualmente atraente.  

Essa é a melhor maneira de alinhar os objetivos do seu negócio com o seu perfil nas redes sociais.  

Para te ajudar com isso, considere a ideia de contratar uma agência confiável e especializada em redes sociais.  

Isso vai ajudar você a desbravar o novo mundo das plataformas sociais, certamente colocando a sua empresa no topo do feed dos seus seguidores.  

Marketing de Conteúdo  

O Marketing de Conteúdo é o processo de criação de conteúdo rico e relevante, visando atrair e envolver um determinado público.  

Uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem elaborada coloca sua empresa em posições privilegiadas frente aos seus concorrentes, construindo a preferência da marca à medida que informa e educa os compradores.  

Fornecer conteúdo útil e interessante pode formar um forte vínculo entre a sua marca e os seus clientes. 

Por isso, quando considerar construir uma presença online, utilize o Marketing de Conteúdo nas plataformas em que a sua empresa se faz presente. Isso vai te ajudar a atrair um público maior e ter mais reconhecimento dentro das redes.  

SEO

O SEO ajuda você a construir um melhor relacionamento com o seu público. 

Além disso, ele melhora a experiência do usuário, aumenta a sua autoridade, direciona mais pessoas para o seu site e faz você se destacar da concorrência.  

Por esses motivos, o SEO é uma ferramenta essencial que deve ser implementada na sua estratégia de presença e posicionamento digital.  

Inbound Marketing

O Inbound Marketing pode ser considerado como uma estratégia que entende a jornada do seu consumidor frente a sua marca, buscando criar conteúdo para cada estágio. 

O Inboung Marketing é, portanto, uma ótima maneira de você promover o seu negócio, uma vez que ele visa atrair possíveis consumidores com um conteúdo rico. 

Essa é uma estratégia fundamental para uma presença online marcante.  

Ter uma presença digital é garantir que a sua empresa seja facilmente encontrada 

Estar online é a maneira mais fácil de ser encontrado atualmente. Mas, quando dizemos online, estamos falando de uma presença digital bem estabelecida, com uma estratégia eficiente. Você conseguiu entender isso ao longo artigo acima, certo? 

Se você não tem uma presença online bem estabelecida nas redes, pode ser que a sua empresa não seja encontrada, e os seus concorrentes passem na sua frente.  

Você quer saber como construir uma presença digital admirada e reconhecida entre o público? A Contato te ajuda! Fale conosco e vamos criar uma estratégia única e transformadora para o seu negócio!  

Receba um diagnóstico gratuito do seu marketing com os especialistas da Agência Contato

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Materiais ricos

Não vá ainda!

Agende um bate-papo gratuito com um especialista e receba um diagnóstico para impulsionar seu tráfego, leads e vendas!

plugins premium WordPress