Skip to content
19 de maio de 2020

Porque anunciar no Facebook Ads mudará o seu negócio?

19 de maio de 2020

Porque anunciar no Facebook Ads mudará o seu negócio?

Navegue por tópicos

O que é o Facebook Ads e como essa ferramenta de anúncios pode ajudar o seu negócio dentro de uma estratégia de marketing digital.   

Você já deve ter ouvido o ditado “a propaganda é alma do negócio”, mas você já parou para pensar que ele está totalmente correto?

Saber vender o seu produto ou serviço é uma das chaves para o sucesso do seu negócio, por isso é tão importante anunciar. No entanto, fazer propaganda poderia ser algo bastante caro há alguns anos, mas a internet chegou para mudar nossa formar de comunicar, até na hora da propaganda.

O Facebook é a maior rede social da nossa atualidade, os números já contam 2,6 bilhões de usuários mensais. Depois de dar essa informação para você, queremos fazer una pergunta, por que não anunciar no Facebook?

Existe a enorme possibilidade de o seu público-alvo estar presente nesta rede social e você pode anunciar o seu produto para estas pessoas por meio do famoso Facebook Ads, Face Ads para os íntimos.

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook, nela você pode criar anúncios que serão exibidos do próprio Facebook, no Instagram e sites parceiros da sua rede de display.

Nos anúncios você pode utilizar imagens e vídeos de seus produtos, além de ter opções para diversas de tipos de anúncios com finalidades distintas.

Se sua empresa possui uma página para a sua empresa, é fato que existe a necessidade de realizar anúncios para ganhar mais visibilidade e alcance com as suas publicações e isso é culpa do tal Algoritmo do Facebook.

Algoritmo do Facebook

Antes de falar sobre anúncios, é preciso entender como o algoritmo Facebook funciona.

Já parou para pensar como as publicações e anúncios nas redes sociais são exibidas para você? Os algoritmos existem para que você tenha contato apenas com postagens que sejam relevantes para você e para isso, existem uma infinidade de variáveis que são consideradas. Algumas delas são:

  • O que você curte
  • Com quem você interage
  • O que você compartilha
  • Em que páginas você deixa comentários
  • Os perfis que você segue.

É claro que no Facebook e Instagram não seria diferente e é este algoritmo que cria a necessidade de você investir em anúncios no Facebook.

No início do Facebook e depois também no Instagram, as publicações apareciam no seu feed de forma cronológica. Depois, para que estas plataformas fossem monetizadas e gerassem mais receita, foi implantado o feed por relevância.

Mesmo que você siga determinada pessoa ou página, seu perfil só terá contato com as publicações dela se você demonstrar interesse pelo conteúdo por meio de curtidas, comentários e outras interações.

Perfis pessoais e comerciais

O Algoritmo do Facebook ainda faz a distinção de perfis pessoais e comerciais. Perfis de empresas possuem alcance das suas publicações reduzido drasticamente, forçando assim a realização de anúncios para que uma boa parcela de pessoas seja atingida.

Mas não adianta dar uma de espertinho e tentar usar um perfil pessoal camuflado por um perfil comercial.  Os anúncios no Facebook só podem ser realizados por empresas, assim como outras funções muito interessantes para negócios.

Apenas alcance orgânico não basta

Quando um usuário curte a sua página, comenta uma publicação ou preenche um formulário sem a influência de algum anúncio, chamamos esta ação de uma “ação orgânica”.

Seria um paraíso que todos os resultados ou a maioria deles fossem orgânicos. O problema é que o próprio Facebook diminui o alcance orgânico das páginas. E você precisa sim anunciar no Facebook para ter bons resultados.

Estudo indicam que, em alguns casos, uma publicação pode ser exibida apenas para 5% dos seguidores de uma página.

É por isso que uma marca não pode confiar apenas em resultados orgânicos para desenvolver a sua estratégia nas redes sociais e neste caso, o Facebook Ads é a melhor solução.

O Facebook Ads pode ser a solução para superar e melhorar o alcance orgânico

A boa notícia é que qualquer empresa pode realizar anúncios no Facebook e Instagram utilizando o Face Ads. Não importa o seu faturamento, existe ao menos uma possibilidade de anúncio para a sua realidade.

Além disso, são tantas possibilidades de direcionamento e finalidades que podemos encontrar no Facebook Ads, que esta ferramenta é praticamente obrigatória para uma estratégia de Marketing Digital.

Direcionamento de anúncios para usuários relevantes

Todos esses usuários do Facebook depositam diariamente na rede social informações importantes sobre suas personalidades, desejos e comportamento. São essas informações que o Facebook utiliza para direcionar anúncios aos seus usuários. As opções de direcionamento que você irá encontrar no Facebook são:

  • Localizações: Direciona anúncios para pessoas com base em localizações. Por exemplo: país, estado, província, cidade, distrito congressional, CEP ou código postal.
  • Idade: Direciona anúncios para pessoas de uma faixa etária.
  • Gênero: Direciona anúncios para mulheres, homens ou pessoas de todos os gêneros.
  • Idiomas: Direciona anúncios para usuários de determinados idiomas.
  • Direcionamento detalhado: Inclui ou exclui pessoas de um público com base em critérios como dados demográficos, interesses e/ou comportamentos.
  • Conexões: Inclui ou exclui pessoas do público com base em conexões com Páginas, aplicativos ou eventos.

São muitas as possibilidades apresentadas pela plataforma e se você conhece bem o seu público, a probabilidade de realizar um anúncio assertivo é muito maior.

Mensuração dos resultados

Medir seus resultados é muito mais fácil com anúncios nas redes sociais.

O Facebook Ads possui uma série de métricas e indicadores que mostrarão se a sua estratégia está sendo bem executada. Saiba quantas pessoas visitaram sua página, quantas acessaram o seu site ou até mesmo, quanto das ligações e mensagens que você recebe vieram do Instagram ou Facebook.

Por meio do Pixel do Facebook você também pode monitorar ações dentro do seu site e ter acesso a inúmeras outras informações com esta ferramenta. Porém, isso só é possível com a utilização do Facebook Ads.

Determinar o quanto você deseja gastar por dia

Como dissemos anteriormente, não importa o tamanho do seu negócio, você pode fazer anúncios no Facebook. Isso é possível pois você pode investir qualquer valor na plataforma. Mas é importante lembrar que existem tipos de campanhas que precisam de um valor mínimo para ser realizada e que, com um orçamento reduzido, o alcance dos seus anúncios será proporcional.

Formas de cobrança

Também existem duas opções para a cobrança de seus anúncios no Facebook Ads: Boleto e Cartão de crédito. Assim você pode ter a liberdade de escolher o melhor atende a sua empresa.

Se optar pelo cartão de crédito, é necessário que você delimite um valor mensal para que não haja surpresas na fatura do seu cartão.

Esperamos que você tenha entendido um pouco mais sobre anúncios no Facebook e a plataforma Facebook Ads. Sabemos que, para algumas pessoas, tudo ainda possa parecer um pouco confuso e difícil, por isso você e sua empresa podem contar com os serviços da Agência Contato.

Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a gente e compartilhe esse conteúdo com ouras pessoas.

Receba um diagnóstico gratuito do seu marketing com os especialistas da Agência Contato

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Materiais ricos

Não vá ainda!

Agende um bate-papo gratuito com um especialista e receba um diagnóstico para impulsionar seu tráfego, leads e vendas!

plugins premium WordPress