Skip to content
Por que investir em uma agência de Marketing Digital?
3 de setembro de 2021

Por que investir em uma agência de Marketing Digital?

Por que investir em uma agência de Marketing Digital?
3 de setembro de 2021

Por que investir em uma agência de Marketing Digital?

Navegue por tópicos

Hoje, existem mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à Internet. Este cenário revolucionou a forma de consumo: investir em Marketing Digital não é mais apenas uma opção, é a chave para o sucesso.

Por isso, se a sua empresa continuar apostando apenas no marketing tradicional para crescer e impulsionar as vendas, nós sentimos em te dizer, mas você vai ficar para trás no novo mercado.

Afinal, o comércio eletrônico tem movimentado trilhões de dólares todos os anos e esta é uma estimativa crescente. Mas, para que a sua empresa faça parte deste crescimento, é importante ter uma estratégia digital.

E é isso que uma agência de Marketing Digital pode fazer pelo seu negócio: criar um planejamento e estratégia para construir uma presença on-line consolidada e que realmente traga resultados.

Se você está preparado para conquistar o sucesso da sua marca, continue a leitura! No blog de hoje, vamos explicar por que usar Marketing Digital pode ser um divisor de águas para o seu negócio! 

Qual a importância do Marketing Digital para pequenos, médios e grandes negócios?

Investir em Marketing Digital é importante para todos os negócios, pois ele ajuda a divulgar amplamente a imagem da marca e promover produtos ou serviços nos principais canais do meio on-line.

A verdade é que, até alguns anos atrás, o marketing tradicional, com mídias televisivas, radiofônicas e impressas, era o único responsável por gerar alcance e visibilidade para as empresas.

No entanto, este era um cenário excludente para os pequenos e médios negócios, que não tinham recursos para investir nestes canais. Por isso, ficavam sempre um passo atrás de alcançar grandes resultados.

A boa notícia é que isso mudou: o Marketing Digital é o novo momento e ele está aberto para todos. E em um cenário em que dois terços dos usuários estão usando a Internet para encontrar informações, ele é fundamental.

Com um suporte especializado, sua marca contará com um planejamento de ações on-line. Com isso, redes sociais, e-mails, landing pages e outros canais serão utilizados de maneira estratégica em todo o processo de Inbound Marketing.

O resultado é a atração de um público qualificado e que realmente tem interesse em fazer negócio com a sua empresa. Assim, com uma agência de Marketing Digital você deixa de ser apenas mais um negócio na Internet e conquista o seu lugar.

Investir em marketing digital é fundamental para as estratégias de Imbound Marketing
Imbound Marketing é uma maneira de atrair e converter o cliente por meio de conteúdos relevantes.

Descubra porque você deve investir em uma agência de Marketing Digital

O relatório Digital 2021 da We Are Social mostrou que até mesmo os Baby Boomers entraram na onda da Geração Z e Y e adotaram o comércio on-line como um hábito de consumo.

O que isso quer dizer? Basicamente, que não importa qual seja o seu público, ele está na Internet! 

Por isso, investir em Marketing Digital significa estabelecer uma comunicação com seus clientes no ambiente que eles escolheram para buscar produtos e serviços.

Nós entendemos que, mesmo assim, você pode ainda não estar convencido da importância de dar este passo. Por isso, separamos 7 benefícios que o Marketing Digital pode trazer para a sua empresa.

Então, pegue um café e vamos lá!

Você aumenta o potencial de reconhecimento da sua marca

Mais da metade da população mundial está conectada à Internet. Só no Instagram, já são mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses. No Facebook, esse número ultrapassa a casa dos 2,5 bilhões.

Mais de quatro bilhões de pessoas são usuárias ativas de redes sociais
A pesquisa da We Are Social revelou que mais de 4 bilhões de pessoas usam redes sociais.

Ainda restam dúvidas de por que usar Marketing Digital? Então, pense em todas estas bilhões de pessoas como usuários que poderão conhecer a sua empresa a partir de um clique.

Uma agência especializada te ajuda a construir uma presença digital forte. Ou seja, potenciais clientes do mundo inteiro poderão tomar conhecimento do seu serviço sem que você precise investir milhões para isso.

Você consegue alcançar o público certo

Ainda melhor do que a possibilidade de alcançar todas as pessoas, ao investir em Marketing Digital, você consegue alcançar o público certo. Isso de maneira muito mais fácil e econômica do que no marketing off-line.

Plataformas como Google e Facebook são conhecidas pelos algoritmos que criaram para dar aos usuários uma experiência on-line personalizada. E, ao fazer isto, eles coletam dados que podem ser compartilhados com as empresas.

Assim, você também pode usar estas informações para segmentar campanhas e atingir apenas potenciais clientes. Um processo mais econômico, já que se comunicando com as pessoas certas é muito mais fácil obter retorno.

A sua relação com o consumidor é otimizada

No Marketing Digital, as mídias sociais são uma peça-chave. Não só porque lá estão mais de 4 bilhões de pessoas, mas porque elas são um espaço onde é possível criar relacionamentos.

Com uma boa estratégia de storytelling, as pessoas que te acompanham, passam também a se conectar com a sua empresa. E isto cria um vínculo muito maior do que a compra entre você e sua persona.

As redes sociais são uma ótima maneira de ouvir o que o seu cliente tem a dizer. O que é fundamental, já que, dessa forma, você poderá entender exatamente o que eles desejam do seu serviço.

Assim, é possível não só tornar o seu público fiel, mas também fazê-lo um divulgador da sua marca por meio de um bom relacionamento e da reciprocidade com a sua interação.

É um investimento barato e rentável

Mas, se você está preocupado com orçamento, saiba que investir em Marketing Digital é, provavelmente, mais econômico e rentável do que qualquer outra estratégia de marketing que você já tenha adotado.

Isto porque os dados dizem tudo que você precisa saber para projetar um planejamento de sucesso. Isto porque as campanhas on-line permitem analisar exatamente o que está funcionando e o que não está.

A partir daí, é possível adaptar as estratégias e concentrar os esforços no que realmente impulsiona a conversão de clientes. Assim, o Marketing Digital se torna muito mais barato e rentável do que o marketing tradicional off-line.

Os seus concorrentes já estão investindo em marketing digital

Principalmente se você lida com uma persona jovem, acredite: o seu público não só está no mundo digital, como também está criando empresas cada vez mais modernas e ultrapassando você. 

A geração do milênio está dominando o mercado com as startups. E o sucesso destas empresas, em grande parte, está relacionado ao fato de que investir em Marketing Digital é uma de suas prioridades.

Mais da metade dos consumidores brasileiros passam mais tempo fazendo compras on-line do que em lojas físicas. Por isso, se você não quer que o seu negócio fique para trás, é hora de começar a se movimentar. 

Você pode realizar ações ilimitadas — o céu não é o limite

Uma das principais razões sobre porque usar Marketing Digital é a possibilidade de mudanças. Afinal, o mundo muda o tempo todo e o seu público também. 

E com o Marketing Online, sua estratégia pode acompanhar estas mudanças!

A análise de dados das campanhas digitais oferece a possibilidade de acompanhar, em tempo real, os insights alcançados. Assim, é possível redirecionar as ações sempre que for necessário.

É verdade que isto proporciona possibilidades infinitas. Mas, com o suporte de uma agência especializada em Marketing Digital, descobrir o caminho do sucesso se torna muito mais fácil e rápido.

A internet vai continuar crescendo e o seu negócio também

Houve um tempo em que ter um site básico e mandar um e-mail de vez em quando era sinônimo de investir em Marketing Digital. Hoje, não precisa ser um expert para saber que isto não é mais suficiente.

O que isso nos diz? É simples: a Internet está crescendo e mudando e, para que o seu negócio acompanhe este crescimento, ele precisa se adaptar a estas mudanças.

Afinal, mais de um bilhão de novos usuários podem chegar à Internet todos os dias e, com eles, novos padrões de consumo. Por isso, é importante contar com o apoio de quem vai conectar o seu negócio a estas tendências.

Pronto para investir em Marketing Digital?

Tudo bem que tomar a decisão de investir em Marketing Digital pode ser desafiador. Mas, depois de tudo isso, acreditamos que você tenha entendido como este passo pode trazer grandes resultados para a sua marca.

Neste sentido, adotar uma postura digital a partir de um planejamento realmente estratégico e profissional pode representar o mínimo de investimento e o máximo de retorno para o seu negócio.

Tenha certeza: não é coincidência que o Marketing Digital faça parte do planejamento de todas as grandes organizações que dominaram o mercado nos últimos anos. 

E aí, a sua empresa está pronta para ser a próxima?

Aproveite nossa consultoria gratuita

A Contato é uma agência especializada em Comunicação e Marketing Digital. Com quase dez anos de mercado, já ajudamos diversas empresas como a sua a conquistar uma presença digital forte.

O resultado? Posicionamento de marca, autoridade de mercado, conquista de tráfego qualificado, crescimento do engajamento e, principalmente, aumento das taxas de conversão final.

Se a sua empresa está preparada para investir em Marketing Digital e também alcançar estes resultados, clique aqui e fale agora com nosso consultor para saber como a Contato pode contribuir para o sucesso da sua marca.

Receba um diagnóstico gratuito do seu marketing com os especialistas da Agência Contato

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Materiais ricos

Não vá ainda!

Agende um bate-papo gratuito com um especialista e receba um diagnóstico para impulsionar seu tráfego, leads e vendas!

plugins premium WordPress